Os ciclistas envolvidos foram: Pedro professor de geografia, o professor da UEPB, Belarmino Mariano; Josenildo (Nildo) escalador; André, professor de geografia e Leandro Paiva, geografo.
Otrajeto foi percorrido em dois dias, de forma tranquila sem muita pressa de chegar e muita preocupação em contemplar a paisagem é bela. O percurso começa em Guarabira na mesorregião do agreste, passa pela cidade de Pirpirituba com almoço na cahoeira do roncador e entra na microrregião do brejo passando pela cidade de Bananeiras chegando a Solânea que já fica na microrregião do curimataú passando pela cidade de Arara e chegando a Santa Fé, ponto final da viagem.
A saída oficial é do Memorial Frei Damião, mas optamos sair do centro da cidade de Guarabira, o que já começa com uma grande subida, conforme foto acima. Todo percurso é marcado por muitas pausas, que serve para descançar e tambem para apreciar a paisagem.

Logo no começo um pouco de arte, um cruzeiro revestido de azuleijos pintados por Francisco brennan.
Ao chegarmos ao Memorial encontramos alguns amigos onde fizemos uma foto para seguir a trilha.

Depois de mais uma subida uma pausa descansar e brincar com máquina fotográfica.
Esta pausa foi muito merecida pois fica depois de uma subida castigante e vista desde ponto é belissima. cai bem uma pausa para um lanche.
Sempre encontramos com pessoas d comunidade local, pessoas simples e de uma cortezia que torna o trajeto mais agradável.
Em alguns trechos tem umas travessia um pouco inusitadas tipo esta ponte que é chamada na região de "pinguela".
Como voce pode ver, natureza dá toque especial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário